sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Correio do Povo

Jornal destaca eleição do primeiro 
deputado federal do PRB gaúcho


Gomes, ex-catador, defende a saúde 


Eleito deputado federal com 92.323 votos, o deputado estadual Carlos Gomes (PRB) afirma que deseja dedicar seu novo mandato a questões ligadas com a área da saúde, prioritariamente.

“Segurei as mesmas bandeiras com as quais atuei na Assembleia Legislativa gaúcha, lutando pela manutenção e pela ampliação do percentual de 12% do orçamento para que o atendimento em saúde à população seja adequado, apoiando com emendas hospitais importantes como a Santas Casa e o HPS”, exemplificou. Nascido em 13 de junho de 1972 no município de Saúde, na Bahia, Antônio Carlos Gomes da Silva vive há 12 anos no Rio Grande do Sul e garante já se sentir em casa. Outro tema importante para o parlamentar é o da reciclagem, da qual fala com muito orgulho e respeito. 

“Fui catador no passado. Sei o quanto é duro o dia a dia dessas pessoas e também sei como é importante a contribuição de quem doa seu trabalho por uma causa muito útil para a sociedade brasileira”, explica. Segundo Gomes, há no Estado, hoje, entre 70 mil e 80 mil famílias dependendo do trabalho na coleta e processamento de resíduos sólidos para reciclagem. 

 Ele revela que uma de suas primeiras intervenções na Câmara dos Deputados será a de defender o investimento de 10%, pela União, para o financiamento do Sistema Único de Saúde. Gomes também afirma que atuará em favor da reforma política no Brasil, pela reestruturação do pacto federativo e pela renegociação dos termos da dívida pública do RS. “Precisamos de uma divisão mais justa. A relação atual é agiotagem.” 

Matéria publicada na edição de 10 de outubro de 2014
Editoria: Política, página 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário