quarta-feira, 22 de abril de 2009

MEDALHA DA 52ª LEGISLATURA

ABAMF será homenageada
por Carlos Gomes

Nesta quinta-feira (23), o deputado Carlos Gomes fará homenagem à Associação Beneficente Antônio Mendes Filho dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar (ABAMF), que neste mês de abril completa 47 anos a serviço dos policiais militares. A solenidade tem início às 14 horas, no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa.

A ABAMF representa 43 mil servidores ativos e inativos da BM. A entidade nasceu de reuniões diárias entre cabos e soldados do Quartel do Comando Geral, em Porto Alegre. Em 1962, foi criado o Grêmio Beneficente, que teve como patrono o Major ANTÔNIO MENDES FILHO, considerado o porta-voz dos trabalhadores que integravam a agremiação recém fundada.

Atualmente, a ABAMF leva cultura, esporte e lazer a 16 mil associados. Além de trabalhar em âmbito político, sendo responsável pelas principais conquistas da categoria, a Associação também presta assessoria jurídica aos brigadianos e brigadianas, totalizando mais de 20 mil atendimentos em todo o Estado.

Brigadianos homenageados com medalha

Antes do Grande Expediente, Carlos Gomes entregará a Medalha da 52ª Legislatura às seguintes personalidades que se destacaram na Associação: o 1º presidente da ABAMF, Alcebíades Peres de Oliveira; o Sargento Alvim Teles da Silva (Cabo Canguçu); Sargento Homero Rodrigues de Souza e Sargento Jorge da Silva Rodrigues (fundadores da ABAMF), além do atual presidente da entidade, Soldado Leonel Lucas Lima.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário