quer preservar empregos
Empresários manifestam preocupação com aumento do piso regional
Ao receber nesta quinta-feira em seu gabinete o vice-presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, João Antonio Longoni Klee e a superintendente da entidade, Maria Isabel Nehme, o deputado Carlos Gomes defendeu a priorização dos empregos dos trabalhadores frente à atual crise que atinge a economia brasileira.
Os dirigentes do sindicato estiveram na Assembleia Legislativa para pedir apoio ao parlamentar nos debates envolvendo o reajuste do piso regional que deverá ser proposto em breve pelo Poder Executivo.
Os empresários temem a repercussão financeira nas empresas que a medida pode acarretar. Para Longoni, o ideal seria que o aumento do piso regional fosse equivalente a 80% do INPC, o que daria um aumento real em torno de 4% sobre o valor atual, que é de R$ 477,40.
Carlos Gomes entende que o momento é de cautela, diálogo e bom senso entre patrões e empregados. Ele também quer que entre os deputados o ambiente seja de entendimento quando o reajuste estiver sob apreciação do Legislativo. “Neste momento de crise é mais importante defender a permanência do emprego e depois sim, a questão envolvendo o reajuste salarial”, defendeu o parlamentar.
Reportagem e foto: Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Nenhum comentário:
Postar um comentário