quarta-feira, 15 de abril de 2009

SEGURANÇA PÚBLICA

Carlos Gomes quer audiência pública
para debater situação dos policiais civis

Deputado reuniu-se com diretoria da Associação dos Delegados do RS

O deputado Carlos Gomes vai requerer a realização de audiência pública na Comissão de Participação Legislativa Popular, na Assembleia Legislativa, com o objetivo de discutir a reestruturação da Polícia Civil. O parlamentar, que vai assumir a presidência da Comissão, quer apresentar um projeto que corrija as atuais distorções na carreira, visando melhorar as condições de trabalho dos policiais e os serviços prestados à comunidade.

A discussão do tema começou nesta quarta-feira (15), quando Carlos Gomes recebeu, em seu gabinete, os delegados de Polícia Antonio Vicente Vargas Nunes, Leonel Carivali, Marcelo Silva e Fábio Lopes, que consideraram o interesse do deputado como um "marco importante para a categoria".

Acompanhado do delegado Ireno Schulz, autor de um estudo que propõe redução de custos na Polícia Civil e maior participação da Brigada Militar no combate à criminalidade, Carlos Gomes levou a sugestão de reestruturação ao Chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins, durante encontro na manhã de hoje com o chefe de gabinete, delegado Gilberto Borsato da Rocha.

A idéia de reestruturação também foi apresentada ao presidente da Associação dos Delegados de Polícia, Wilson Miller Rodrigues. O delegado manifestou apoio à proposta e disse que Carlos Gomes é o deputado mais interessado em discutir os problemas enfrentados pela categoria. Segundo o presidente, a Polícia Civil está paralisada, precisando de medidas de renovação e de incentivo profissional.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Eder Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário