segunda-feira, 13 de abril de 2009

NOROESTE DO ESTADO

Carlos Gomes acompanha
         situação de pescadores

Deputado esteve em Ijuí, na sede da Colônia Z18

O deputado Carlos Gomes esteve no último final de semana em Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo e Ijuí para acompanhar de perto a situação dos pescadores da região Noroeste do Estado. Considerado o porta-voz da categoria, o parlamentar apresentou seus projetos e atividades já desenvolvidas em prol do setor pesqueiro e colheu sugestões dos trabalhadores da Colônia Z18.

No último dia 30 o parlamentar foi à Secretaria Estadual do Meio Ambiente levar as demandas dos pescadores, que querem a suspensão do decreto nº 41.672 de 2002, que proíbe a pesca do dourado e do surubim nos rios do Rio Grande do Sul. O pedido foi feito diretamente ao titular da pasta, Secretário Berfran Rosado.

“Sabemos que não há avaliação sobre o impacto da pesca dessas espécies, por isso questionamos a proibição”, protestou Carlos Gomes. O secretário Berfran garantiu a realização de parceria com universidades para o estudo do impacto da captura das espécies nos rios gaúchos. Enquanto isso, a proibição da pesca do dourado e do surubim segue proibida.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário