terça-feira, 19 de maio de 2009

HOMENAGEM

Deputado manifesta reconhecimento
aos profissionais da Enfermagem


O deputado Carlos Gomes (PPS) aliou-se às homenagens realizadas na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (19) em reconhecimento ao trabalho dos enfermeiros, enfermeiras, técnicos e auxiliares de Enfermagem do Rio Grande do Sul.

Durante o Grande Expediente proposto pela deputada Silvana Covatti (PP), Carlos Gomes afirmou que a Enfermagem “é mais do que uma profissão, é um chamado. Uma missão de homens e mulheres que abraçam seu ofício com carinho e dedicação”. O deputado salientou o espírito de doação da categoria, que atua em asilos, casas, creches, empresas e hospitais: “os olhos deles não vêem o rico, nem o pobre; não diferenciam o patrão e o empregado, o negro e o branco, o analfabeto e o doutor. Enfermeiros e enfermeiras só enxergam um ser humano fragilizado que necessita da sua dedicação incondicional”, disse Carlos Gomes.

O deputado também chamou a atenção à situação atual em que se encontra, os profissionais da categoria: “eles cuidam de nós, mas precisam enfrentar o desemprego, os baixos salários e condições inadequadas para exercer suas atividades”. Ao final do aparte, reconheceu o trabalho do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren/RS), “por lutar pela dignidade dos profissionais da Enfermagem e por oportunizar um espaço democrático para livre manifestação das demandas das enfermeiras e enfermeiros gaúchos. Obrigado, Coren, por cuidar daqueles que cuidam de nós”.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Marcelo Bertani / Ag. AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário