quarta-feira, 6 de maio de 2009

PODER EXECUTIVO

Carlos Gomes quer liberação da pesca
do dourado e do surubim

O deputado Carlos Gomes (PPS) reuniu-se nesta quarta-feira (6) na Ilha da Pintada com representantes de colônias de pescadores de todo o Rio Grande do Sul.

Na Colônia Z5, sede da Federação dos Pescadores, o parlamentar demonstrou otimismo ao falar da espera pelo resultado da decisão do Judiciário que definirá o destino da categoria. Está em avaliação a suspensão dos efeitos do decreto que proíbe a pesca do dourado e do surubim, espécie que apresenta maior poder aquisitivo aos pescadores do Rio Grande do Sul. “Minha expectativa é de que o Poder Judiciário se sensibilize com a situação em que os pescadores se encontram hoje. No momento, não há outra alternativa para as famílias que dependem da atividade para viver”, defendeu.

Carlos Gomes também destacou o Departamento da Pesca da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, lembrando aos pescadores a importância do canal de comunicação da categoria com o Poder Executivo. “Nunca os pescadores e suas famílias receberam o tratamento que está sendo dado pelo atual governo, que abriu uma porta à categoria”, lembrou o deputado.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário