segunda-feira, 18 de maio de 2009

INCLUSÃO SOCIAL

Carlos Gomes discute alternativas
para juventude da Vila Pinto

Situação da reciclagem também foi abordada na reunião com Marli Medeiros

O deputado Carlos Gomes (PPS) esteve na Vila Pinto, zona leste de Porto Alegre, nesta segunda-feira (18), para discutir com a presidente do Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto, Marli Medeiros, o destino de um campo situado no centro da vila. Segundo Marli, o terreno está abandonado e poderia servir para atividades de recreação e lazer de crianças e adolescentes da comunidade, que atualmente não dispõem de local para esse fim. O parlamentar garantiu a busca de soluções junto ao poder público, iniciativa privada e entidades da sociedade civil para viabilizar o projeto da líder comunitária, que deverá participar de ação social a ser realizada pelo gabinete do deputado no dia 13 de junho, na Vila Bom Jesus.

Carlos Gomes também discutiu com Marli a atual situação dos trabalhadores que dependem da reciclagem de papel para viver. A indústria do papel reciclado já chegou a pagar R$ 0,38 pelo quilo do produto. Hoje, o valor caiu para R$ 0,05. Por esse motivo, muitos catadores estão procurando outra atividade, pois não conseguem sustentar suas famílias com o dinheiro arrecadado.

Durante o mês de abril, representantes de empresas de reciclagens e de catadores de material reciclado, acompanhados por Carlos Gomes, reuniram-se com o Poder Executivo a fim de encontrar alternativas para minimizar os impactos da crise no setor. O deputado propõe que as empresas que trabalham com reciclagem de papel obtenham incentivos semelhantes aos concedidos à indústria da celulose. A governadora convocou uma mobilização conjunta entre várias secretarias para apresentar uma alternativa para a classe.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário