sexta-feira, 29 de maio de 2009

PROPOSIÇÕES

Carlos Gomes busca apoio
para aprovar projeto

PL 154 será votado nesta terça-feira

Militantes compareceram às votações nas comissões

O deputado Carlos Gomes (PPS) pretende reunir um número máximo de militantes de associações gaúchas ligadas à proteção dos animais para acompanhar a votação do Projeto de Lei nº 154 de 2008, na Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (2).

Para o parlamentar, o apoio é fundamental para ver aprovada a proposição que proíbe o extermínio de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses e canis públicos. Entre as medidas previstas pelo projeto destacam-se a identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção, além de campanhas educacionais de conscientização.

Os defensores de animais marcaram presença nas votações realizadas na Comissão de Constituição de Justiça e na Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Carlos Gomes acredita que para a apreciação em plenário o apoio possa ser mais intenso. “Estamos chegando ao final de um caminho percorrido com muitas dificuldades. O PL 154 é uma construção feita com entidades ligadas à proteção dos animais. Ver essa proposta aprovada é o objetivo não só das pessoas que amam e respeitam os animais, como de toda a sociedade gaúcha, que será contemplada com uma importante medida de saúde pública”, explica o deputado.

A votação do projeto 154/2008 no plenário da Assembleia Legislativa é aberta ao público e tem início previsto para as 14h30 desta terça-feira.

Por: Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário