terça-feira, 5 de maio de 2009

PARLAMENTO

Carlos Gomes presidirá
Comissão de Participação Popular

Deputado será empossado amanhã

O deputado Carlos Gomes (PPS) assume nesta quarta-feira (6) a presidência da Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular. O vice-presidente, deputado Jerônimo Goergen (PP), coordenará a reunião ordinária que deverá empossar Carlos Gomes às 11h, na Sala José Antônio Lutzenberger, 4º andar da Assembleia Legislativa.

“A Comissão de Participação Popular talvez seja a que melhor justifica à Assembleia a denominação de Casa do Povo. Vamos utilizar esse instrumento para estreitar a relação do parlamento com a comunidade, viabilizando e acelerando o encaminhamento de demandas dos cidadãos e cidadãs”, prevê o parlamentar.

A Comissão tem por missão receber, examinar e emitir parecer sobre as propostas apresentadas por entidades da sociedade civil, como sindicatos, órgãos de classe, associações, conselhos e organizações não-governamentais, exceto partidos políticos e organismos internacionais.

A partir de parecer favorável dos integrantes, a Comissão de Participação Popular tem prerrogativa de transformar em projeto de lei as proposições apresentadas.

Carlos Gomes é membro titular da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e da Comissão de Serviços Públicos. Como suplente, integra a Comissão de Ética e a Comissão de Constituição e Justiça.

As reuniões ordinárias da Comissão de Participação Legislativa Popular são realizadas todas as quartas-feiras a partir das 11h.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Ag. AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário