terça-feira, 8 de outubro de 2013

Salvador do Sul

Carlos Gomes participa da comemoração
dos 50 anos do município

Luciano, Claudinho Viana, Sergio Peres, Marquinho Lang, Carla Specht, 
 Carlos Gomes, Marco Werner, vereador Risquinho

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) participou, nesta terça-feira (8), da abertura das comemorações pelos 50 anos de emancipação de Salvador do Sul. Um ato cívico na Sociedade União Salvadorense (SUS) homenageou as personalidades que fizeram e fazem parte do contexto político do município.

Carlos Gomes destacou a pujança econômica do município, que não tem taxa de desemprego e é o maior produtor de ovos do sul do Brasil. “Salvador do Sul apresenta um expressivo crescimento social, capaz de atrair novos habitantes, contrariando a realidade de outras cidades gaúchas, que convivem com a migração da população em busca de melhores oportunidades”, observou o parlamentar.

Durante a solenidade, foi firmado convênio para intercâmbio cultural com a cidade alemã de Dickenschied, terra natal de Peter Heck, que teria sido o primeiro colonizador das terras que hoje pertencem ao território salvadorense. O prefeito alemão Karl-Wilhelm Bender foi recebido pela prefeita Carla Specht na cerimônia onde também houve o lançamento oficial do selo e do carimbo comemorativos do cinquentenário de emancipação de Salvador do Sul.

Também participaram da solenidade o secretário de Desenvolvimento Econômico de Triunfo, Claudinho Viana e os ex-deputados estaduais Sergio Peres e Marquinho Lang.

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063 - ALRS
*com informações da Prefeitura de Salvador do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário