sábado, 23 de novembro de 2013

Projeto Raabe

Carlos Gomes participa de evento de
combate à violência doméstica

Mais de 600 pessoas acompanharam palestras sobre o tema em Porto Alegre

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) participou, no último sábado (23), de evento alusivo ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, celebrado anualmente em 25 de novembro, promovido pelo projeto Raabe – Rompendo o Silêncio da Igreja Universal, em Porto Alegre. Mais de 600 pessoas acompanharam palestras sobre o tema e receberam atendimento jurídico, psicológico e espiritual prestado por voluntárias do movimento.

“O Raabe é um projeto mundial que ampara, ouve, orienta e encaminha às autoridades responsáveis as mulheres que foram vítimas de qualquer tipo de violência, para que conheçam os seus direitos e recuperem a autoestima. Como já diz o nome, queremos que as vítimas rompam o silêncio”, explicou a coordenadora do programa no Rio Grande do Sul, Carmem Pereira. Carlos Gomes destacou o trabalho de prevenção à violência que é feito pelo grupo ao conscientizar homens e mulheres de que o diálogo e o respeito são fundamentais para reestruturar qualquer relação.


A sala de atendimento do projeto Raabe está em funcionamento desde maio deste ano na rua Comendador Manoel Pereira – 190, no Centro, próximo à rodoviária da Capital. Também participaram do evento a primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker; o secretário de Segurança da cidade, José Freitas e os vereadores Waldir Canal (PRB), de Porto Alegre; Cesar Augusto, de Canoas e Xandão Gomes, de Viamão, além do ex-deputado estadual Sergio Peres e a responsável pelo programa Godllywood da Universal no Estado, Cíntia Cucato.

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa -RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário