domingo, 10 de novembro de 2013

Região Metropolitana

PRB de Eldorado do Sul inaugura Galpão Republicano

 

Com a proposta de fazer do tradicionalismo gaúcho um instrumento para promover a cultura e alavancar a economia do município, o diretório do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Eldorado do Sul inaugurou, neste domingo (10 ), o primeiro Galpão Republicano do Rio Grande do Sul. 

O evento contou com a presença do deputado estadual Carlos Gomes - presidente do PRB no Estado, lideranças locais e regionais, além de expressivo número de cavalarianos que, ao final do ato de inauguração do Galpão Republicano comemoraram o nascimento de um espaço de valorização da história e da cultura gaúcha. O presidente do PRB de Eldorado, Roque Bakof, lembrou a simbologia do Galpão no Rio Grande do Sul como ambiente de congregação, de debate e de promoção do diálogo entre as pessoas. "Mais que um espaço físico para reuniões e eventos, o Galpão Republicano é uma proposta de identidade para o nosso município. Trata-se da semente para o desenvolvimento de Eldorado por meio da valorização da arquitetura, da cultura, das artes e da culinária típica gaúcha", observou. 

Paralelamente à inauguração do Galpão, o PRB local promoveu o 1º Rodeio do Galpão Republicano, com provas de tiro de laço. A segunda edição do evento deverá ser realizada no mês de dezembro. 

A iniciativa dos republicanos foi saudada por lideranças de diversos segmentos do município, que visitaram o Galpão localizado na Rua Emílio Pinheiro Gomes. 

Diretório do PRB Eldorado do Sul 
Fotos: Rael Mairesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário