quinta-feira, 1 de março de 2007

LEGISLATIVO GAÚCHO

Carlos Gomes participa
da primeira reunião da Comissão de Serviços Públicos

O deputado Carlos Gomes (PPS) estreou nesta quinta-feira (01) a sua participação na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembléia Legislativa. A busca de um acordo entre o governo estadual e os prefeitos para viabilizar o repasse de recursos para o transporte escolar ocupou o centro das discussões com a Federação da Associação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

O presidente da Famurs, Glademir Aroldi, está fomulando proposta com os presidentes das 25 Associações Regionais para ser levada ao Executivo. A entidade propõe que o Estado repasse R$ 1,50 por aluno/dia para os municípios que realizam o percurso de até 5 mil km diários e R$ 1,60 por aluno/dia para os municípios que ultrapassam os 5 mil Km diários.

Os prefeitos exigem que o repasse da primeira parcela esteja baseada no censo oficial do Estado de 2006, que indica o levantamento do número de alunos transportados. Durante a audiência, Aroldi ratificou a confiança depositada no Legislativo e no Judiciário, mas alertou para o constrangimento pelo qual os prefeitos podem passar no período escolar que iniciou nesta quinta-feira (1º). "Pais e alunos não vão em cima do Presidente da República, nem da Governadora, mas cobram diretamente do prefeito e dos vereadores".

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário