sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

EVANGELIZAÇÃO

Presidiários recebem batismo das águas


O pátio da penitenciária foi o cenário para o renascimento de 18 detentos que cumprem pena por crimes diversos no Presídio Central de Porto Alegre. Eles foram os protagonistas da cerimônia de batismo das águas, promovida nesta sexta-feira (25) no local pelo Grupo de Evangelização Carcerária do Rio Grande do Sul.


A possibilidade de escrever uma nova história para suas vidas chegou por meio do Grupo de Evangelização Carcerária da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que atua em 90 casas prisionais do estado, além das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase/RS). A iniciativa reúne 270 voluntários que realizam até 400 atendimentos por semana aos presidiários e às suas famílias.

O batismo foi realizado pelo coordenador do Grupo de Evangelização Carcerária do RS, Demetrio Alexsandro Fernandes e pelo pastor e deputado estadual Carlos Gomes (PRB/RS).

O grupo também é responsável pela produção do programa Momento do Presidiário do Rio Grande do Sul, transmitido diariamente pela radio Aleluia (100,5 FM) das 20 às 21h. A atração apresenta mensagens de conforto, transmite recados das famílias aos seus presos e divulga cartas de detentos.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário