Carlos Gomes quer punição aos trotes
Preocupação recorrente dos órgãos públicos em função dos prejuízos que causam, os trotes telefônicos são alvo do Projeto de Lei 43/2011 de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB). Nesta quinta-feira (17), o programa Espaço Aberto, da Rádio Guaíba, abordou o tema com o parlamentar.
Protocolado no ano passado e reapresentado recentemente na Assembleia Legislativa, o PL 43/2011 obriga o ressarcimento aos cofres públicos das despesas decorrentes do acionamento indevido dos serviços de emergências envolvendo remoções, resgates, combate a incêndios ou ocorrências policiais.
O responsável pelo Ciosp e também participante da discussão no Espaço Aberto, Major Damasceno, sugeriu que as linhas comprovadamente reincidentes em trotes fossem canceladas. Carlos Gomes aderiu à sugestão e pediu que a população manifeste-se a fim de aprimorar a proposta. Para o parlamentar, “toda a sociedade está perdendo com essa atitude irresponsável. Prejudica a prestação de serviços e coloca vidas em risco, já que ocorrências reais deixam de ser atendidas. Além disso, todos sabemos que nossos efetivos de polícia civil e militar são precários”, explicou.
Por: Jorn. Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário