quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

LEGISLATIVO

Carlos Gomes retorna à Comissão de Participação Legislativa Popular

Deputado participa da primeira reunião do órgão técnico

A primeira reunião ordinária da Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular marcou o retorno de Carlos Gomes (PRB) aos trabalhos do órgão técnico, do qual foi presidente em 2009. Agora, como membro titular, o deputado comemorou sua reintegração aos trabalhos da comissão que, segundo ele, “é a que melhor expressa a ligação do Parlamento com a sociedade gaúcha”.

Carlos Gomes obteve destaque ao promover, há dois anos, audiência pública na Assembleia Legislativa para debater as campanhas de doação de medula óssea. O encontro contou com a presença de deputados integrantes da Comissão, representantes do Poder Executivo municipal e estadual, coordenadores de entidades, pacientes e profissionais da saúde. Também por iniciativa do parlamentar a Comissão lançou uma cartilha informativa sobre transplante de medula óssea, distribuída gratuitamente aos municípios gaúchos.

A Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular tem como finalidade apreciar sugestões legislativas apresentadas pela sociedade, contribuir no aprimoramento da gestão do Estado, promover a integração entre o Legislativo e a comunidade gaúcha, além de debater e incentivar a participação popular na gestão pública.
 
Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Assembleia Legislativa
Foto: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário