quinta-feira, 14 de março de 2013

233ª Feira do Peixe de Porto Alegre

Lançamento será no próximo domingo (17)

Feira será realizada de 26 a 29 de março no Centro da Capital

A 233ª Feira do Peixe de Porto Alegre será oficialmente lançada no próximo domingo (17), em evento marcado para as 11h, na sede da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-5, na Ilha da Pintada, em Porto Alegre. A feira será realizada de 26 a 29 de março no Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público).

"Nosso objetivo é que a feira estimule o consumo do pescado e fomente ações que resultem no crescimento do setor", destacou o presidente da Colônia Z-5, Vilmar Coelho. A programação do evento na Ilha da Pintada também prevê um concurso de pesca para alunos da Escola Estadual Almirante Barroso e apresentações de artistas locais.

Autor de diversas leis e ações em defesa da pesca e da piscicultura no Rio Grande do Sul, o deputado Carlos Gomes (PRB) deverá participar da cerimônia. O parlamentar é autor da lei que inclui a carne de peixe no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual e da lei que institui o Dia do Pescador no Rio Grande do Sul. Também por iniciativa do deputado, foram estendidos aos pescadores os benefícios da Lei 13.469/2010, que dispõe sobre a prevenção e tratamento de doenças associadas à exposição solar dos trabalhadores rurais. No ano passado, Carlos Gomes foi o responsável pela destinação de 800 mil reais para a Aquicultura e a Pesca, prevista no Orçamento de 2011. 

Reportagem: Jorn. Jorge Fuentes MTB 16063 e Jorn. Karine Bertani MTB 9427
Assembleia Legislativa RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário