sexta-feira, 3 de maio de 2013

Triunfo


Comitiva participa do seminário Desenvolvimento da Região Carbonífera

Vice-prefeito eleito e vereadores querem atrair novas empresas para o Polo Naval

Da direita para a esquerda: José Valério Aires, Jeferson Wolff, Gaspar Martins e Claudinho Viana

Uma comitiva formada pelo vice-prefeito eleito de Triunfo, Gaspar Martins (PRB) e pelos vereadores Claudinho Viana (PRB), José Valério Aires e Jeferson Wolff participou, nesta sexta-feira (3), do seminário Desenvolvimento da Região Carbonífera. O encontro, na Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre, foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara dos Deputados.

Durante o evento foram debatidas a exploração de carvão mineral como fonte de energia termoelétrica, a instalação de empresas do Polo Naval do Jacuí em outros municípios que compõem o projeto (São Jerônimo, Taquari, Triunfo e General Câmara), atualmente, existe uma concentração de empreendimentos em Charqueadas. Também esteve na pauta a qualificação profissional para os postos de trabalho que deverão ser ocupados pelas indústrias naval e carbonífera.

Nosso objetivo é oferecer condições atraentes para a instalação de novas companhias, garantindo mais empregos e investimentos para a nossa gente. Fomos orientados pela Secretaria de Desevolvimento e Promoção de Investimento do Estado a fazer um levantamento das áreas disponíveis no município. O estudo será repassado às empresas interessadas em se estabelecer em Triunfo”, explicou o vice-prefeito eleito, Gaspar Martins.

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Coordenação de Comunicação - PRB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário