quarta-feira, 15 de maio de 2013

Triunfo

PRB gaúcho empossa seu 
primeiro vice-prefeito

Gaspar Martins também será secretário de Habitação, 
Trabalho e Ação Social 

Gaspar Martins e  Mauro Poeta

O primeiro vice-prefeito do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Estado, Gaspar Martins dos Santos, tomou posse em Triunfo, nesta quarta-feira (15). Durante a solenidade na Prefeitura, Gaspar também foi anunciado como o novo secretário municipal de Habitação, Trabalho e Ação Social. O vereador Claudinho Viana (PRB) deverá ser o titular da Secretaria de Indústria e Comércio. A eleição de Claudinho em 2012 inaugurou a bancada republicana na Câmara Municipal.

Com 49,34% dos votos válidos, a coligação Pra Fazer a Diferença, (PRB, PT, PTB, PMDB, PR, PRC e PCdoB) venceu, em 7 de abril deste ano, a eleição suplementar que confirmou Mauro Poeta (PMDB) para prefeito e Gaspar Martins dos Santos (PRB) para vice.

“Assumimos um compromisso com a população de administrar Triunfo pensando no bem comum. A ética e a transparência no governo é um clamor da comunidade e nós queremos devolver o orgulho de ser triunfense aos nossos cidadãos e cidadãs. Triunfo tem um povo trabalhador, que merece uma administração pública que respeite a legalidade e a moralidade”, defendeu Gaspar.

Ao saudar a posse de Mauro e Gaspar, o presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes, ressaltou a importância de uma administração responsável e que traga melhorias para o município. “Chegou a hora de fazer por merecer a confiança de todos que optaram por um projeto de desenvolvimento social”, observou o parlamentar.


Também participaram do evento o presidente do PMDB no Rio Grande do Sul, deputado estadual Edson Brum; o prefeito Paulo Azeredo, de Montenegro; o secretário de Segurança de Porto Alegre, José Freitas; o vereador Cesar Augusto (PRB) de Canoas e o ex-deputado estadual Sérgio Peres.

Trajetória do republicano Gaspar Martins
O agricultor Gaspar Martins dos Santos nasceu em Triunfo há 44 anos e sempre conviveu com a política dentro de casa: o pai, Bento Gonçalves dos Santos, foi prefeito do município por três mandatos. Gaspar já concorreu a prefeito e a vereador de Triunfo, mas a primeira vitória foi alcançada nesta eleição pelo PRB, partido no qual filiou-se em 2011. Casado com Cristiane, é pai de Bárbara, Bibiana, Núbia, Marília e Rafael.

Reportagem e fotos: Jorge Fuentes - MTB 16063
Coordenação de Comunicação - PRB/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário