segunda-feira, 1 de julho de 2013

Atuação parlamentar

Carlos Gomes quer facilitar assistência
religiosa em presídios gaúchos

Deputado debateu formas de acesso dos evangelizadores
em reunião com o superintendente da Susepe

Sentados da direita para a esquerda: Demétrio Fernandes, Marquinho Lang,
Gelson Treiesleben, Carlos Gomes e Sérgio Peres

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) reuniu-se, nesta segunda-feira (1), com o superintendente de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul, Gelson Treiesleben, para debater o acesso de voluntários que prestam assistência religiosa nos presídios do Estado. O parlamentar esteve acompanhado do coordenador estadual da evangelização carcerária da Igreja Universal (IURD), pastor Demétrio Fernandes, responsável por liderar um trabalho que abrange 48 das 96 casas prisionais gaúchas.

O objetivo do encontro é esclarecer os procedimentos para o acesso dos religiosos a esses estabelecimentos, garantindo boas condições para que o trabalho de reinserção social siga sendo efetuado em parceria com as autoridades policiais”, destacou Carlos Gomes. O superintendente Gelson reconheceu a importância das ações promovidas pelos evangelizadores para que muitos presidiários abandonem a criminalidade e apresentem uma mudança positiva no seu comportamento durante o cumprimento da pena e no reingresso na sociedade.


Carlos Gomes é autor da Lei 14.159 de 2012, que regulamenta o acesso dos voluntários que prestam assistência religiosa em hospitais e nos estabelecimentos prisionais civis e militares do Estado. Atualmente, é assegurado o direito aos evangelizadores de todos os credos, que deverão cumprir as determinações legais e as regras da instituição hospitalar ou casa prisional. Também participaram do encontro o superintendente adjunto da Susepe, Mário Pelz, e os ex-deputados estaduais Marquinho Lang e Sérgio Peres.

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa - RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário