sábado, 26 de abril de 2014

Pesca

Carlos Gomes anuncia a liberação
de R$ 13 milhões para Seberi

Parlamentar destacou que Ministro da Pesca e Aquicultura estará no município em maio

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) anunciou, durante o 1º Jantar da Agricultura Familiar no distrito de Lajeado Bonito, em Seberi, no último sábado (26), a liberação de mais de R$ 13 milhões para a construção de uma unidade de beneficiamento de pescado. Segundo o parlamentar, em dia 30 de maio, o ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, estará em Seberi assinando o convênio para a realização da obra.

Segundo o prefeito Renato Bonadiman, aproximadamente 500 mil trabalhadores de 63 municípios das regiões da Produção e do Alto Uruguai poderão ser contemplados pelo empreendimento. “A estimativa inicial de produção é de 23 toneladas por dia, podendo chegar a cem. Na primeira etapa, a previsão é de que sejam gerados 190 empregos, número que poderá se estender para 400 funcionários”, destacou.


De acordo com o Carlos Gomes, a obra deverá beneficiar, principalmente, os pequenos produtores rurais, que terão uma alternativa para aumentar a renda familiar com a criação de pescado nos açudes de suas propriedades. “O Ministério da Pesca e Aquicultura incentiva a formação de uma cadeia produtiva que atenda a demanda crescente de carne de peixe no estado e no país. E ao promover a organização dos trabalhadores pelo cadastramento, estaremos valorizando o papel dos piscicultores e pescadores na economia”, sustentou.

Também participaram do encontro em Seberi o presidente do diretório do PRB, Lauro Chielle, e o secretário de Agricultura, Ermindo Ciganski.

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes (MTB 16063)
Assembleia Legislativa RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário