quinta-feira, 24 de abril de 2014

Torres

Carlos Gomes comemora 
cursos de pesca e piscicultura 

Serão oferecidas 20 vagas para cada uma das modalidades

O deputado estadual Carlos Gomes participou, nesta quinta-feira, do anúncio oficial de cursos de pesca e piscicultura na Colônia Z-7, em Torres, iniciativa do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O início das aulas está previsto para o final de maio, quando serão oferecidas um total de 40 vagas - 20 para a modalidade pesca (carga horária de 120 horas) e 20 para piscicultura (carga horária de 160 horas).

O superintendente do MPA no Rio Grande do Sul, Gilmar Coelho, destaca que os alunos terão transporte e alimentação gratuitos. “Os interessados devem procurar a sede da Colônia Z-7 e precisam estar filiados como pescadores ou aquicultores”, lembrou. Carlos Gomes observou que os cursos irão formar profissionais da pesca e incentivar a cadeia produtiva do setor, “gerando emprego e renda para mais famílias, além de baratear o custo do peixe, alimento de reconhecido valor nutritivo”.

Também participaram do evento a prefeita de Torres, Nílvia Pereira; o presidente da Colônia de Pescadores Z-7, Osvaldo da Siqueira; o assessor jurídico da Federação dos Pescadores do Rio Grande do Sul, Lorival Magnus, e o presidente do PRB de Torres, Anderson Pavão. O local de inscrição, na sede da Colônia Z-7, fica na Rua General Firmino Paim, n° 800. 

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTB 16063)
Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário