segunda-feira, 2 de março de 2015

Cachoeirinha

PRB quer centro de esportes

Deputados levaram solicitação ao Ministério do Esporte

Márcia Saraiva, Nelson Martini, Sergio Peres, Vicente Pires, George Hilton,
Carlos Gomes, Edison Cordeiro e Marcos Barbosa

O deputado federal Carlos Gomes e estadual Sergio Peres, ambos do PRB, reuniram-se nesta segunda-feira (2) com o ministro do Esporte, George Hilton, para solicitar a instalação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no município. De acordo com o Ministério do Esporte, o CIE tem como principal objetivo oferecer equipamento esportivo público qualificado às comunidades em situação de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras para incentivar a iniciação em treze modalidades olímpicas, paralímpicas e não-olímpicas.

O pedido foi encaminhado aos parlamentares em fevereiro pelo vereador Edison Cordeiro. Presente no encontro, o prefeito de Cachoeirinha, Vicente Pires, destacou que o município já dispõe de uma área de cinco hectares para a construção de um complexo esportivo com dois campos de futebol, ginásio e piscina olímpica. “A realização da obra deverá viabilizar o atendimento aos filhos dos trabalhadores, especialmente no turno inverso ao escolar, com práticas esportivas e culturais. A intenção é que a cada dia os alunos de uma instituição de ensino da rede pública utilizem o local”, planeja.

Carlos Gomes salientou que o esporte é uma importante ferramenta de inclusão social ao promover o interesse da juventude por atividades físicas, coibindo o envolvimento com as drogas e com a marginalidade. “O investimento tem valor duplo, no esporte e na prevenção em saúde”, argumentou. O ministro George Hilton explicou que os recursos para a implementação dos CIEs está previsto no PAC3 e devem ser liberados ainda este ano.


Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Martini; o vereador Marcos Barbosa (PSB); a secretária municipal de Captação de Recursos, Márcia Saraiva, e o presidente do diretório do PRB de Cachoeirinha, Nerisson Oliveira.

Texto e fotos: Jorn. Jorge Fuentes
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário