quinta-feira, 4 de outubro de 2007

INCLUSÃO SOCIAL

SENAI e SESI aliam-se à luta em defesa da inclusão social de menores


O deputado Carlos Gomes esteve nesta quinta-feira (4) na Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre para tratar de questões envolvendo ações ressocializantes para os internos da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE). A fim de facilitar o ingresso dos jovens no mercado de trabalho após o cumprimento da pena de privação de liberdade, o parlamentar foi buscar subsídios para viabilizar cursos profissionalizantes dentro da Fundação.

Durante o encontro, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI) levantaram a possibilidade de prestar assessoria técnica aos servidores da FASE. Também foi sugerida a participação das escolas técnicas federais e estaduais na implementação dos cursos. Carlos Gomes anunciou a intenção de apresentar emenda ao orçamento do Estado, destinando recursos para a execução dos programas profissionalizantes.

Participaram da reunião o Promotor de Justiça Luciano Dipp Muratt, o Diretor Socioeducativo da FASE, Jorge Pires, o Gerente da Unidade de Negócios e Projetos Especiais do SENAI/RS, Eliseu Ferrigo, além do Gerente da Unidade Estratégia de Resultados em Educação do SESI/RS, Mário Ronaldo Oliveira da Silva.

   
Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Jair Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário