quinta-feira, 11 de outubro de 2007

INCLUSÃO SOCIAL

Carlos Gomes participa de apresentação da Rede de Parceiras da Fase
 
Deputado assina protocolo de intenções na Fase

As ações parlamentares do deputado Carlos Gomes em prol da juventude foram lembradas durante o evento promovido pela Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, na última quarta-feira (10), quando a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) apresentou à sociedade a Rede de Parceiras da instituição.

Durante a cerimônia realizada na Unidade Padre Cacique, a presidente da Fase, Liliane Gonçalves Saraiva, destacou o esforço de homens e mulheres que trabalham para mudar uma realidade de exclusão, e lembrou da participação do deputado nesta luta. “Carlos Gomes é mais que um parlamentar, é um amigo que nós temos e que acredita que é possível dar oportunidades à nossa juventude”, afirmou.

Ao todo, foram assinados 31 protocolos de intenções com empresas, ONGs e entidades comprometidas com a ressocialização dos internos que cumprem pena de privação de liberdade na Fundação. Para a formação da rede, foram considerados trabalhos já desenvolvidos ou ações programadas nas áreas de profissionalização e emprego, cultura e lazer, serviços, estágios e atendimento à saúde.

Carlos Gomes, que faz visitas semanais à Fase, tem buscado parcerias com entidades como Senac Comunidade, Sesi, Senai e Delta Construtora, que hoje integram a Rede de Parcerias. A profissionalização da juventude é prioridade do mandato do parlamentar, que é titular da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.

O grupo musical composto por meninos da Fase fez a abertura do evento, que também contou com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Imbé, formada por adolescentes do município, do Grupo Folclórico Primeiros Passos e do Grupo de Pagode da Escola Tom Jobim, ambos da Fase.

   
Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Leandro Raupp

Nenhum comentário:

Postar um comentário