segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Correio do Povo

Bullying: projeto TF Teen é destacado



Porto Alegre é a quinta capital do país com o maior índice de bullying nas escolas, segundo dados do IBGE. O tema, relacionado a situações de humilhação e desrespeito, vem sendo trabalhado pelo grupo TF Teen, que desenvolve ações esportivas e culturais para combatê-lo. Na Capital, 800 jovens, entre 11 e 14 anos, que integram a Iurd, ajudam outros adolescentes a superarem esses momentos difíceis. O projeto do TF Teen foi homenageado sábado, na Câmara de Vereadores (CMPA), com a presença do prefeito José Fortunati, por meio de proposta do vereador Waldir Canal (PRB). Segundo ele, “é incansável o trabalho do grupo”.

Além da homenagem na Câmara, houve o lançamento da campanha “Juntos contra o bullying”. O testemunho de Nicole, estudante vítima de bullying, emocionou a todos. “Na escola, meus colegas me excluíam, porque eu era estudiosa, e eu não queria mais ir à aula. Depois que entrei para o grupo TF Teen, aprendi a superar esse problema.” Para Joice, mãe de outra jovem, é preciso ouvir os filhos.

Também participaram do evento o diretor administrativo do Correio do Povo, Eduardo Guedes, que representou o vice-presidente do Grupo Record RS, Veríssimo de Jesus; a primeira-dama da Capital, Regina Becker; a secretária de Educação (Smed/PoA), Cleci Jurach; o coordenador nacional do TF Teen, Aguinaldo Firmino Júnior; o deputado estadual Carlos Gomes; a coordenadora da Escola Bíblica Infanto-Juvenil da Iurd, Eliana Urbaneja; o pastor Marcelo Bianco; e o major da BM Claudio Pereira. A diretora da Rádio Guaíba, Solange Calderon, foi mestre de cerimônia na atividade, que teve a visita surpresa e a animação do apresentador do programa “Balanço Geral”, Alexandre Mota.

Matéria publicada na edição de segunda-feira (28/11/2011) no jornal Correio do Povo
Editoria: Geral - página 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário