quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Instituto Borboleta Azul

Carlos Gomes receberá
prêmio de Responsabilidade Ambiental


O Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul concederá ao deputado Carlos Gomes (PRB) o Prêmio de Responsabilidade Ambiental em reconhecimento às suas ações parlamentares em defesa do meio ambiente. A cerimônia de entrega será realizada no dia 17 de dezembro, às 20h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A premiação conta com o apoio da Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI) e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.


Incentivo à reciclagem destaca-se entre as ações do parlamentar

Conferida pela instituição desde 2005, a láurea é destinada a pessoas, empresas e instituições que trabalham para minimizar impactos ambientais no Rio Grande do Sul. “Acompanhamos as ações de Carlos Gomes, que é autor de diversas iniciativas em defesa do desenvolvimento sustentável, razão pela qual decidimos homenageá-lo esse ano”, explica o presidente do Instituto Borboleta Azul, José Roberto Ramos.

O Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul é reconhecido pelo Ministério da Justiça como OSCIPs (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Os integrantes da entidade criam, executam projetos e organizam fóruns para promover a conscientização da sociedade e o desenvolvimento sustentável.

Entre os projetos de Carlos Gomes voltados à preservação ambiental destacam-se a lei que regula o controle de reprodução de animais de rua, a medida que estabelece limites para a propagação sonora nos templos religiosos do Estado, a lei de promoção da posse responsável de cães e gatos, a compensação tributária na compra de aparas obtidas a partir da reciclagem de papel, além de proposições ainda não votadas pelos deputados gaúchos, mas que estão em trâmite na Assembleia Legislativa.


Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Assembleia Legislativa
Foto: Mauro Schaeffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário