segunda-feira, 11 de junho de 2012

Serra Gaúcha

Carlos Gomes garante recursos 
para hospital de Veranópolis

Iniciativa do deputado Carlos Gomes viabilizou investimentos
para o Hospital São Peregrino

A rotina do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, foi quebrada na última segunda-feira (11). Médicos, enfermeiros, auxiliares e funcionários administrativos da instituição reuniram-se para o ato que oficializou a instalação de equipamentos de diagnóstico para o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis. Os instrumentos foram obtidos a partir da alocação de uma verba de R$ 100 mil solicitada pelo deputado estadual Carlos Gomes (PRB) ao Governo do Estado em 2010.

A demanda foi apresentada ao deputado pelo vereador veranense Luciano Rustick (PRB), que comemorou o investimento previsto para o Orçamento do Estado de 2011. Segundo ele, a iniciativa contribuirá para a melhoria do serviço de saúde do município. “A população de Veranópolis merece receber um atendimento de qualidade aqui na nossa cidade. A aquisição dos equipamentos evitará que os pacientes tenham que se deslocar até Porto Alegre, especialmente nos casos de extrema urgência”, salientou.

O ato que oficializou a entrega dos equipamentos contou com a presença o prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli; do vereador Luciano Rustick (PRB); do diretor do hospital, Rogério Franklin da Silva; do vice-prefeito Paulo César Guzzo; do vice-presidente municipal do PRB, Elimar Burgin e do presidente da Associação Veranense de Assistência em Saúde – AVAES - (mantenedora do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi), Marco Aurélio Santana.

Por: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063 / Assembleia Legislativa RS
Foto: Eder da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário