Sancionada lei que regulamenta
a assistência espiritual em hospitais e presídios
Parlamento gaúcho considerou a importância da assistência religiosa para a recuperação de detentos, para o alívio do sofrimento e para a reintegração social. |
Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (21) a sanção da Lei 14.159 de 2012, regulamentando o acesso dos voluntários que prestam assistência religiosa em hospitais e nos estabelecimentos prisionais civis e militares do Rio Grande do Sul. A matéria assegura o direito aos evangelizadores de todos os credos, que deverão cumprir as determinações legais e as regras da instituição hospitalar ou casa prisional.
Para Carlos Gomes, trata-se de um importante avanço para o trabalho de aliviar o sofrimento de doentes e também para a ressocialização de apenados. “O acesso regulamentado de agentes religiosos a esses locais legitima um trabalho que complementa as ações do Poder Público nos setores penitenciário e de saúde. A mensagem de fé e esperança que é transmitida é capaz de gerar milagres entre aqueles que muitas vezes foram esquecidos pela sociedade e até por seus familiares”, destacou.
Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Foto: Jorge Fuentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário