sábado, 6 de novembro de 2010

Carlos Gomes fará homenagem à UFSM

Universidade Federal de Santa Maria completa 50 anos de história

Os 50 anos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) serão comemorados em Grande Expediente proposto pelo deputado Carlos Gomes na próxima quinta-feira, dia 11, no Plenário 20 de Setembro, a partir das 14 horas.

Idealizada pelo Prof. Dr. José Mariano da Rocha Filho, a primeira universidade federal do interior do país foi criada pela Lei nº 3.834-C, de 14 de dezembro de 1960, com a denominação de Universidade de Santa Maria.

Anualmente, a UFSM oferece 4.552 vagas no ensino de graduação presencial e possui um total de 236 cursos, incluindo graduação, pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), educação a distância e ensino médio e tecnológico.

O campus da UFSM concentra no Bairro Camobi a maior parte das atividades acadêmicas e administrativas. Há também unidades de ensino, pesquisa e atendimento à comunidade no centro do município de Santa Maria e nos municípios de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

Antes do Grande Expediente, haverá entrega da Medalha da 52ª Legislatura a personalidades que representam a história e a magnitude da UFSM. “Lembrar os 50 anos de trabalho da UFSM é uma honra para o Parlamento Gaúcho. Com excelência no ensino, pesquisa e extensão, a Universidade tem promovido o desenvolvimento econômico e social, orgulhando todos os gaúchos e elevando o nome do Rio Grande pelo Brasil afora”, comemorou Carlos Gomes.

Por: Jorn. Karine Bertani MTB/RS 9427
Foto: Divulgação/UFSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário