quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Direto do site da Assembleia Legislativa

Carlos Gomes: defesa dos excluídos
e foco na estruturação
da cadeia produtiva da piscicultura



Deputado é o único representante do PRB no Parlamento

Natural de Saúde, Bahia (BA), Carlos Gomes, 38 anos, pastor evangélico, foi reeleito para seu segundo mandato de deputado estadual pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) com 59.144 votos. Nas eleições de 2006 ele se elegeu pelo Partido Popular Socialista (PPS), com 66.454 votos. Presidiu a Comissão de Participação Legislativa Popular da Assembleia em 2009, onde promoveu audiências públicas para tratar de campanhas de doação de medula óssea e de prevenção do câncer de próstata. Também em 2009 recebeu o Prêmio Springer Carrier-ARI, na categoria Ação Social e Meio Ambiente.

Foco da atuação

O ex-catador de papel carrega a bandeira dos excluídos, dos usuários de pedágio, da defesa dos animais, dos policiais civis e militares, dos pescadores e dos trabalhadores da reciclagem. Para esses segmentos, Carlos Gomes é autor de leis que já estão em vigor no Estado ou projetos que tramitam no Parlamento gaúcho. Ele sublinha que a sua atuação parlamentar está diretamente relacionada à sua própria trajetória de vida e ao conhecimento das dificuldades enfrentadas pelas populações mais necessitadas da sociedade.


Gomes disse que ficou muito feliz por ter recebido quase 60 mil votos de gaúchos de todas as regiões do estado e pretende, no seu segundo mandato, dar continuidade ao trabalho de estruturação da cadeia produtiva da piscicultura no Rio Grande do Sul. “Assim como existe uma demanda muito grande pelos produtos da piscicultura, também existem pessoas querendo produzir. Eu darei uma atenção especial para este setor, que vai beneficiar especialmente a agricultura familiar”, destacou o parlamentar, que é autor da lei que incluiu o peixe na merenda escolar estadual.

Votação

O parlamentar, que tem sua base eleitoral em Porto Alegre, recebeu votos em 371 dos 496 municípios do Rio Grande do Sul. A sua maior votação foi obtida em Porto Alegre (13.520), seguida por Caxias do Sul (3.652), Canoas (3.083), Pelotas (2.904), Viamão (2.698), Alvorada (2.552), Gravataí (2.499) e Novo Hamburgo (1.445).

Por: Luiz Osellame/Assembleia Legislativa - MTB 9500
Foto: Marcos Eifler /Ag. AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário