quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ZEROHORA.COM

HPS deverá receber R$ 2 milhões para radiologia

Aprovada emenda parlamentar
de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB)

Foi aprovada nesta quinta-feira uma emenda parlamentar de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB) que destina R$ 2 milhões para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Os recursos deverão ser incluídos na Proposta Orçamentária do Estado para 2011 e serão destinados para modernização do serviço de radiologia do hospital.

Referência no atendimento de urgência nas áreas de traumatologia, o HPS possui atualmente cinco aparelhos convencionais de raio-x, com a modernização o serviço passará a fornecer imagens digitais, o que agilizará o atendimento do paciente.

— Em, no máximo, cinco minutos as imagem ficarão prontas e estarão disponíveis na Rede de informação do hospital, facilitando o diagnóstico do médico — avalia a gerente de serviços de radiologias do HPS, Mara Heloísa Romanenco.

Para o diretor-administrativo do HPS, Danilo Braun, os recursos destinados servirão para a auxiliar na modernização do serviço e beneficiará usuários e servidores.

— Com os investimentos, o serviço de radiologia deixará de usar filmes e produtos químicos para revelação das imagens, que serão transmitidas via Internet, trazendo maior qualidade do diagnóstico e agilidade na informação que estará disponível para os profissionais — observa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário