quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Carlos Gomes recebe reivindicações de conselheiros tutelares



A rede de atendimento às crianças e adolescentes de Porto Alegre foi tema de encontro entre o deputado Carlos Gomes (PRB) e conselheiros tutelares nesta quarta-feira (10). A principal preocupação dos responsáveis pelo órgão é não conseguir implementar medidas protetivas a partir das denúncias recebidas por telefone, nas sedes das microrregiões e nos atendimentos realizados durante os plantões.

De acordo com os conselheiros, os principais problemas que dificultam o trabalho do Conselho Tutelar (CT) na capital gaúcha é a falta de vagas na rede de saúde, escolas e creches. As reivindicações dos representantes do CT serão levadas por Carlos Gomes ao prefeito José Fortunati na próxima semana.

Estiveram hoje no gabinete do parlamentar o Coordenador Geral dos Conselheiros Tutelares de Porto Alegre, Rodrigo Farias dos Reis; a Conselheira Tutelar Lúcia Kümel, responsável pela Microrregião 3; a Conselheira Eva Geneci Marques de Ávila, da Microrregião 4; o Conselheiro Tutelar Paulo Alves, da Microrregião 5; a Conselheira Sandra Ramos, responsável pela Microrregião 6; e a Conselheira Tutelar Iraildes Lima Cândido, que está à frente da Microrregião 8.

Atualmente, os plantões do CT são realizados na Rua Dr. João Inácio, 549, Bairro Navegantes, na sede da 1ª Microrregião. Os fones para contato são: 3343-0676 ou 3289-8499.

De segunda a sexta-feira, os plantões são realizados das 18h às 8h. Aos sábados, domingos e feriados o serviços de atendimento funcionam durante 24 horas.

Por: Jorn. Karine Bertani MTB/RS 9427
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário