terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CAXIAS DO SUL

PRB confirma apoio a Pepe

A primeira aliança rumo à eleição a prefeito de Caxias do Sul foi anunciada oficialmente ontem: o PRB apoiará o PT do atual deputado federal Pepe Vargas na disputa de outubro. Como o Mirante havia adiantado na última semana, o vereador Renato Nunes (PRB) abriu mão da pré-candidatura para a sucessão de José Ivo Sartori (PMDB).

– Pepe Vargas é, sem dúvida, o melhor nome para ser o nosso candidato – exaltou Nunes, que também é o presidente municipal do PRB.

Até a aliança ser sacramentada, ontem, na sede do PT caxiense, houve oito meses de tratativas entre as lideranças dos dois partidos. Até o presidente estadual do PRB, o deputado estadual Carlos Gomes, compareceu ao encontro, demonstrando a importância da união para o partido que completará sete anos de vida em agosto.

O presidente municipal petista, Alfredo Tatto, também destacou a importância deste primeiro acordo. Segundo ele, a partir de agora o PT não se movimenta mais sozinho no percurso eleitoral:

– Temos o PRB ao nosso lado.

A confirmação da aliança demonstra que a atual oposição está cada vez mais articulada para a disputa eleitoral. Enquanto isso, a situação segue indefinida sobre quem vai continuar para a construção do terceiro andar, como Sartori gosta de chamar um possível terceiro mandato consecutivo da atual base de governo.

Voz no governo

A decisão do PRB de apoiar o PT é a primeira baixa confirmada na base do prefeito José Ivo Sartori. Renato Nunes reclamou ontem que o partido não tinha participação na atual administração.

– Não é questão de cargos, mas de participar das decisões. Não tínhamos respaldo dentro do governo de Sartori – salientou Nunes.

O PRB municipal, com 700 filiados, com certeza ajudará na campanha. Assim como o tempo ao qual o partido tem direito nas propagandas de rádio e TV.

 

Mais

Chefe de gabinete

O PRB não tinha cargos no governo de José Ivo Sartori, o que facilitou a opção em apoiar o PT já em fevereiro. Para o chefe de Gabinete da prefeitura, Edson Néspolo (PDT), é uma perda a ser lamentada. Mas ele preferiu destacar o número de partidos que se uniram a Sartori nos sete anos de mandato: – Começamos com cinco partidos na campanha de 2004, subimos para nove, na última eleição tivemos o apoio de 15 e agora estamos com 18. Acho que isso é uma demonstração da força de nossa base.

Matéria publicada na edição de 14 de fevereiro de 2012 do jornal O Pioneiro, de Caxias do Sul
Editoria: Mirante (Pietro Rubin), página 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário