terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PORTO ALEGRE

José Freitas assume cadeira na Câmara

Freitas substitui Aldacir Oliboni (PT), que ingressará na Assembleia Legislativa
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) passa a contar, a partir desta semana, com duas vagas na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
O ingresso de José Freitas no Legislativo da Capital é efeito da saída da deputada Miriam Marroni (PT) da Assembleia Legislativa para ocupar a Secretaria-Geral do Governo do Estado. O novo arranjo do Piratini abriu caminho ao vereador petista Aldacir Oliboni, suplente de deputado na eleição do ano passado, para assumir uma vaga no Parlamento gaúcho. Com a saída de Oliboni, o republicano José Freitas deverá compor, com Waldir Canal, a bancada do PRB na Câmara.
A posse deverá ser oficializada em sessão desta quarta-feira (15), às 14h. Freitas chegou a ocupar uma vaga no Parlamento municipal por cinco dias em 2009, em ocasião de uma viagem do vereador Carlos Comassetto à China. Na eleição de 2008, o republicano fez 4.936 votos, ficando na suplência para vereador.
O diretor de Assuntos Comunitários da Secretaria Estadual de Esportes tem sua trajetória dedicada à assistência social e à defesa dos direitos da criança e do adolescente. Formado em Gestão Ambiental, foi conselheiro tutelar por duas gestões, de 2004 a 2010. No primeiro mandato, ocupou a vice-coordenação geral dos Conselhos Tutelares do RS e no segundo foi coordenador do Conselho Tutelar de Porto Alegre.
As políticas de preservação ambiental, de apoio às populações carentes, além das ações de combate à violência urbana e à drogadição deverão receber atenção especial do novo vereador. “A Porto Alegre que eu quero é humanitária, sem criminalidade, com pessoas saudáveis e felizes. Tenho um compromisso firmado com os cidadãos e cidadãs e vou honrar a confiança que recebi nas urnas”, declara.
José Amaro Azevedo de Freitas nasceu em General Câmara em 15 de janeiro de 1967 e passou a viver na Capital aos 17 anos, quando veio para estudar e trabalhar. Casado com Rosa da Cruz de Freitas, é pai de Lucas, de 16 anos. 

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Coordenação de Comunicação PRB-RS
Foto: Felipe Dalla Valle / CMPA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário