quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Capital gaúcha

José Freitas é empossado na Câmara de Vereadores

Republicano assumiu vaga em sessão presidida por Haroldo de Souza

O vereador José Freitas do PRB tomou posse oficialmente na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira, 15. O ingresso no Legislativo da Capital é efeito da saída do vereador petista Aldacir Oliboni, suplente de deputado na eleição do ano passado, que assumiu nesta semana uma vaga na Assembleia Legislativa.

Na eleição de 2008, Freitas fez 4.936 votos, ficando na suplência para vereador. O republicano chegou a ocupar uma vaga no Parlamento municipal por cinco dias em 2009, em ocasião de uma viagem do vereador Carlos Comassetto à China.
José Freitas e família

Com o Plenário Otávio Rocha lotado de correligionários e amigos, o vereador fez seu primeiro discurso comemorando o início de uma nova etapa. Freitas ressaltou a importância do papel que vai assumir e a sua disposição em contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município. “Será um ano de mandato exercido com a seriedade que o cargo exige e ciente da responsabilidade autorizada pelos quase 5 mil votos que me trouxeram até aqui”, destacou.

A cerimônia foi assistida por um convidado especial: o pai, Aracy Freitas, de 84 anos, foi trazido pela família de General Câmara para prestigiar a vitória do filho.

Trajetória


O vereador, que até então ocupava o cargo de diretor de Assuntos Comunitários da Secretaria Estadual de Esportes, tem sua atuação focada na assistência social e na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Formado em Gestão Ambiental, foi eleito para o Conselho Tutelar por duas vezes, onde permaneceu de 2004 a 2010. No primeiro mandato, ocupou a vice-coordenação geral dos Conselhos Tutelares do RS e no segundo foi coordenador do Conselho Tutelar de Porto Alegre.

Carlos Gomes; José Freitas; Kalil Sehbe e Waldir Canal

As políticas de preservação ambiental, de apoio às populações carentes, além das ações de combate à violência urbana e à drogadição deverão receber atenção especial do novo vereador.

O ingresso de José Freitas na Câmara Municipal foi saudado em plenário pelo vereador republicano Waldir Canal do PRB, e dos vereadores César Augusto de Canoas e Silvana Leal de Viamão e demais parlamentares municipais. Entre as autoridades, estiveram presentes também o secretário Estadual de Esportes e Lazer  Kalil Sehbe Neto, o deputado Carlos Gomes (PRB).

Por: Jorn. Priscila Bittencourte – Reg. 14.806 
Assessora de Comunicação vereador José Freitas 
www.vereadorjosefreitas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário