terça-feira, 1 de abril de 2008

GRANDE EXPEDIENTE

IPA receberá homenagem na Assembléia Legislativa



Instituição está completando 85 anos

Os 85 anos do Instituto Porto Alegre será tema do Grande Expediente da próxima quarta-feira (2). A homenagem foi proposta pelo deputado Carlos Gomes, que também fará entrega da Medalha da 52ª Legislatura a representantes da instituição.

Segundo o parlamentar, a homenagem deve-se “ao trabalho desenvolvido pela instituição na área de ensino, pesquisa e extensão, especialmente no que diz respeito aos projetos e programas sociais implementados e à capacidade do IPA em tornar cada vez mais estreita sua relação com a comunidade”.

O Centro Universitário IPA faz parte da Rede Metodista de Educação do Sul, juntamente com o Colégio Metodista Centenário, de Santa Maria; o Colégio Metodista Americano, de Porto Alegre; Colégio Metodista União, de Uruguaiana, e a Faculdade Metodista de Santa Maria. A instituição está inserida em uma rede mundial de 700 estabelecimentos de ensino em 67 nações.

Fundado em 1923 pela Igreja Metodista Episcopal do Sul dos Estados Unidos, o IPA educava meninos e rapazes, com seminário para formação de pastores. O ensino de graduação teve início em 1970, com a fundação da Escola Superior de Educação Física. Hoje o IPA educa mais de 10 mil alunos em 33 cursos de graduação e 11 de pós-graduação.

Entre as principais ações sociais destaca-se a implantação do curso universitário de Serviço Social dentro do Presídio Madre Pelletier. Também ganha destaque o programa Clínicas Integradas dos cursos de saúde no Hospital Parque Belém, na zona sul da capital. O Centro Universitário oferece ensino de graduação para populações indígenas, afro-descendentes, apenados, portadores de necessidades especiais e estrangeiros.
   


Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Éder Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário