quarta-feira, 9 de abril de 2008

Reforma Administrativa

Pesca ganha espaço na Secretaria da Agricultura


Emenda de Carlos Gomes muda nomenclatura da pasta

Ao aprovar por unanimidade o PL 42, de autoria do Executivo, a Assembléia Legislativa também autorizou a criação, nesta quarta-feira (9), da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio do Rio Grande do Sul, proposta por emenda do deputado Carlos Gomes.

Na tribuna, o parlamentar justificou que o pedido de mudança na nomenclatura foi apresentado a partir de manifestação dos integrantes da Federação dos Pescadores do Estado do Rio Grande do Sul.

“Queremos mais do que inserir um nome: pretendemos incluir um setor que move a economia do nosso Estado de maneira efetiva”, explicou Carlos Gomes.

Dezenas de pescadores, que reivindicam um canal de integração com o Executivo gaúcho, compareceram à votação. Por diversas vezes, a categoria manifestou a necessidade de diálogo para o encaminhamento de questões junto à Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, vinculada ao Governo Federal.

“A Casa do Povo confirmou sua vocação solidária ao criar condições para levar dignidade aos 25 mil trabalhadores que dependem da pesca para o sustento de suas famílias”, comemorou o deputado.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Marcelo Bertani / Ag. AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário