terça-feira, 20 de outubro de 2015

Brasília

Carlos Gomes pede apoio para pescadores e comunidades ribeirinhas

Parlamentar (E) solicitou reforço na ajuda humanitária oferecida pelo Governo Federal

O deputado federal Carlos Gomes (PRB) pediu nesta terça-feira (20) atenção especial aos pescadores e às comunidades ribeirinhas atingidas pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O parlamentar participou de reunião no Ministério de Integração Nacional promovida pela bancada gaúcha de deputados federais e senadores. Segundo levantamento do Governo do Estado, 106 municípios gaúchos e 147 mil pessoas já tiveram prejuízos com as cheias.

“O transbordo dos rios posterga ainda mais a possibilidade de reconstrução das casas dessa população. Contamos com a sensibilidade do ministério para reforçar o fornecimento de kits de higiene pessoal, colchões e roupas de cama. É preciso garantir assistência emergencial e, paralelamente, calcular o montante necessário para reerguer o que o mau tempo derrubou”, defendeu o deputado em audiência com o Secretário-Executivo da Integração Nacional, Carlos Vieira.

Cachoeira do Sul


Carlos Gomes também encaminhou à Pasta a solicitação do prefeito de Cachoeira do Sul, Neiron Viegas, de liberação de recursos para a aquisição de telhas e lonas para aproximadamente 150 residências que sofreram com danos materiais devido à chuva de granizo. De acordo com Viegas as principais localidades afetadas foram Capão da Cruz, Enforcados, Bosque, Rincão dos Menezes, Pertile, Água Morna, Ferreira, Taboão e Guajuviras.   

Texto e fotos: Jorn Jorge Fuentes (MTE 16063) 
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário