terça-feira, 6 de outubro de 2015

Esporte

PRB quer Vila do Esporte para Cachoeirinha

Luiz Henrique, Márcia Saraiva, Aurimeire Souza, Sergio Peres, Edison Cordeiro, Carlos Gomes e Marcos Barbosa

O deputado federal Carlos Gomes e o deputado estadual Sergio Peres, ambos do PRB, reuniram-se nesta terça-feira (6) com a chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Esporte, Aurimeire Souza, para solicitar a destinação de recursos para o setor no município. Originalmente, o pedido feito em março deste ano ao titular da Pasta, George Hilton, era para a instalação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), mas, segundo Aurimeire, devido ao corte de quase R$ 1 bilhão no orçamento do Ministério a orientação é que a prefeitura se inscreva entre as cidades a serem contempladas em 2016 pelo projeto Vilas do Esporte.

De acordo com o Ministério do Esporte, o programa é composto por um conjunto de equipamentos com quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, academia de ginástica ao ar livre e uma pista de caminhada.

A solicitação foi encaminhada aos parlamentares em fevereiro pelo vereador Edison Cordeiro (PRB). Presente no encontro, a secretária municipal de Captação de Recursos, Márcia Saraiva, lembra que o município já dispõe de uma área de cinco hectares para a construção de um complexo esportivo com dois campos de futebol, ginásio e piscina olímpica. “A realização da obra deverá viabilizar o atendimento às crianças e adolescentes, especialmente no turno inverso ao escolar, com práticas esportivas e culturais. Pretendemos que a cada dia os alunos de uma instituição de ensino da rede pública utilizem o local”, projeta.

Carlos Gomes sublinha que a expectativa da comunidade é grande pela confirmação do investimento. “Alocar recursos para o esporte é investir na formação de novos atletas e de cidadãos com ampla capacidade de integração social e com melhor qualidade de vida a partir da prática de atividades físicas regulares”, argumenta.

Também participaram do encontro os vereadores de Cachoeirinha Luiz Henrique “Tino” (PMDB); Marcos Barbosa (PSB); e o presidente do diretório do PRB de Cachoeirinha, Nerisson Oliveira.

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário