quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Serra Gaúcha

Brasília: PRB busca recursos para Hospital do Povo de Bento Gonçalves

Sergio Peres, Carlos Gomes e Marcos Barbosa
A destinação de recursos para a construção do Hospital do Povo em Bento Gonçalves foi o tema do encontro nesta quarta-feira (7), em Brasília, entre o vereador Marcos Barbosa, o deputado estadual Sergio Peres e o deputado federal Carlos Gomes. Os parlamentares do PRB comprometeram-se em buscar no Governo Federal a verba para prosseguir com a edificação do estabelecimento que deverá oferecer atendimento de média e alta complexidade à população de aproximadamente 113 mil habitantes.

“A obra é fundamental para que procedimentos complexos, como cirurgias, possam ser realizados no município, evitando o deslocamento dos pacientes para outras instituições hospitalares de Caxias do Sul ou Porto Alegre”, ressaltou Marcos Barbosa. O vereador lembra que a obra integrará o complexo composto pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já em funcionamento em Bento Gonçalves.

Barbosa e o deputado estadual Sergio Peres também solicitaram o apoio de Carlos Gomes para a instalação de uma central da Defensoria Pública Federal no município. “Garantir a prestação de assistência jurídica gratuita aos cidadãos faz parte da política de inclusão social que defendemos”, frisou Peres.  

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário