quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Reciclagem!

Carlos Gomes promoverá debate sobre as condições de trabalho de catadores

Deputado quer debater ações que promovam a inclusão social dos trabalhadores

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (30) requerimento de audiência pública para debater a situação das cooperativas e dos catadores de materiais recicláveis. O encontro, proposto pelo deputado Carlos Gomes (PRB/RS), será realizado no dia 19 de novembro, às 10h, no plenário 8 do Anexo II da Câmara Federal.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, Carlos Gomes salienta que é preciso fomentar a criação de políticas públicas que beneficiem mais de 1 milhão e 400 mil pessoas que retiram o sustento de suas famílias da atividade. “Nosso objetivo é buscar caminhos que promovam a inclusão social e a melhoria das condições de trabalho, com a valorização da produção gerada pelos catadores”, sublinhou.

Serão convidados para a reunião representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR); do Comitê Interministerial de Inclusão Social e Econômica dos Catadores, órgão vinculado à Secretaria-Geral da Presidência da República; do Ministério do Meio Ambiente e de secretarias estaduais e municipais do Meio Ambiente.

Texto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063) - Câmara Federal
Foto: Assessoria deputado Carlos Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário