terça-feira, 20 de outubro de 2015

Reciclagem

Indústria do setor será tema de audiência pública na Câmara Federal



A situação do setor industrial da reciclagem no Brasil será tema, nesta quinta-feira (22), de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. Segundo o deputado federal Carlos Gomes (PRB), proponente do encontro, o objetivo é fazer um diagnóstico da produção de artigos gerados com material reciclado no Brasil. “A desoneração fiscal pode ser um caminho para tornar o preço desses produtos atrativo ao consumidor e gerar crescimento econômico sem esquecer do viés ambiental”, pondera.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, Carlos destaca que também serão debatidas questões como a aplicação da logística reversa e as condições que as empresas oferecem aos trabalhadores. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisa Aplicada (IPEA), a reciclagem movimenta R$ 12 bilhões por ano no Brasil.

Deverão participar da reunião, com início marcado para as 10h no plenário 8 do Anexo II da Câmara, Edson Freitas, presidente da Associação de Recicladores de Embalagens PET do Rio de Janeiro (Abrepet); além de representantes do Instituto Nacional das Empresas de Sucata de Ferro e Aço (INESFA); do Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel, Papelão, Embalagens e Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça do Rio Grande do Sul (SINPASUL); da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), e do Ministério do Meio Ambiente.

Por: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário