sábado, 6 de agosto de 2011

AÇÃO VOLUNTÁRIA


Carlos Gomes participa de entrega de livros
à biblioteca de Nova Petrópolis

Força Jovem arrecadou mais de 50 mil obras

Coordenador do movimento, Dayvid Windson, passou às mãos do prefeito exemplar da Bíblia Sagrada como símbolo dos livros arrecadados

O deputado Carlos Gomes (PRB) participou, neste sábado (6), do ato de entrega dos livros doados pelo movimento Força Jovem Gaúcha à Biblioteca Pública Elsa Hoffstätter da Silva, de Nova Petrópolis, na região da Serra. A solenidade foi realizada durante as comemorações do 39º Festival Internacional de Folclore da cidade (30 de julho a 14 de agosto). O coordenador estadual do movimento no Rio Grande do Sul, Dayvid Windson, passou às mãos do prefeito Luiz Irineu Schenkel um exemplar da Bíblia Sagrada, simbolizando os 50.100 livros arrecadados pelo Força Jovem durante 30 dias de campanha. “Agradeço a todos que colaboraram nesse projeto, para mim é uma honra presentear Nova Petrópolis com o livro mais lido e traduzido no mundo. Nosso objetivo é ajudar a recompor o acervo perdido e incentivar a leitura, principalmente entre os jovens”, explica.

Carlos Gomes saudou a iniciativa que, segundo ele, é prática constante do grupo. “As ações voluntárias, além de manterem os adolescentes longe das mazelas que atingem essa faixa etária, recuperam a alegria e a esperança da população afetada pela tragédia”, elogia. No dia 4 de junho deste ano, um incêndio destruiu parte do prédio onde funcionavam a biblioteca e a Câmara de Vereadores do município. Cerca de 6000 livros, em um total de 21.600 na época, foram descartados. As obras de reconstrução do local estão em andamento.

Reportagem e foto por: Jorn. Jorge Fuentes / Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário