domingo, 14 de agosto de 2011

JORNAL O MINUANO - BAGÉ

FOGO CRUZADO
PRB busca novos adeptos para a legenda
Lideranças gaúchas do Partido Republicano Brasileiro (PRB) percorrem o Rio Grande do Sul com o objetivo de
conquistar novos adeptos para a sigla.





Ontem à noite, na Câmara de Vereadores, aconteceu o lançamento da campanha "Filia10". O ato contou com a presença do presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes, e outros integrantes da executiva do partido.

No início da tarde, Gomes esteve no MINUANO acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Ivan Casarteli, que preside o partido em Bagé e do secretário municipal de Obras Viárias e Serviços de São Leopoldo, José Armando Motta.

O deputado falou das pretensões do PRB para a eleição de 2012 e sobre sua atuação parlamentar na Assembleia Legislativa. Gomes comentou que o PRB, hoje, conta com mais de nove mil filiados no Rio Grande do Sul e tem por objetivo dobrar o número de novos adeptos. Para isso, foi lançada, em março deste ano, a campanha "Filia 10", que se estende até outubro. O Partido Republicano Brasileiro tem como foco central o desenvolvimento da pessoa com atuação nos meios sociais.

Para a eleição municipal, a legenda trabalha para ter nominata completa para não depender de coligação - já que essa é uma questão que está sendo tratada na reforma eleitoral e que pode deixar de existir. Em Bagé, o partido já tem 22 pré-candidatos a vereador.

Em âmbito federal, o PRB faz parte da base de governo da presidente Dilma Roussef. A agremiação teve como maior liderança o então vice-presidente José Alencar, falecido em março deste ano.

Na eleição para o governo do Estado, o partido apoiou a então governadora Yeda Crusius. Passado o pleito, o governador eleito, Tarso Genro, convidou os republicanos para fazer parte de sua base de sustentação.

Atuação parlamentar

Maior liderança da sigla no Estado, Gomes é o único representante da legenda na Assembleia Legislativa. Ele contou que o seu foco no parlamento gaúcho é a inclusão social. Uma das bandeiras do republicano é a pesca no Estado. O deputado comenta que está trabalhando pelo incentivo à piscicultura. Com o intuito de desenvolver projetos nesse sentido foram incluídos, no orçamento do Estado, R$ 2 milhões para esse setor.

Para a saúde, o deputado conseguiu incluir no orçamento R$ 5 milhões para, entre outras coisas, a compra de equipamentos e ambulâncias.

É de autoria de Gomes o projeto que pune os trotes telefônicos. Essa iniciativa obriga o ressarcimento, aos cofres públicos, das despesas decorrentes do acionamento indevido dos serviços de emergências envolvendo remoções, resgates, combate a incêndios ou ocorrências policiais. Já a proteção aos animais é descrita pelo parlamentar como a sua grande paixão.  

Por: Márcia Souza - Jornal O Minuano - Bagé / Edição de 14/08/2011
Foto: Fernando Tólio / Jornal O Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário