terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vale dos Sinos

PRB promoverá o Filia 10
em Sapucaia do Sul


O município de Sapucaia do Sul recebe, neste domingo (28), a edição do programa Filia 10, do Partido Republicano Brasileiro (PRB). A campanha de expansão partidária tem por objetivo somar filiados e atrair lideranças à legenda, que tem o 10 como número de registro. O encontro será na Associação de Moradores da Vila Greiss - Rua São Miguel, 140 - das 12h às 17h.

O partido conta hoje com 518 filiados em Sapucaia, mas o presidente do diretório municipal, vereador Everaldo Moura (foto), pretende alcançar a marca de 1000 republicanos no município. “O aumento do número de filiados se deve ao fato de que muitas pessoas estão se identificando com o nosso trabalho e com os ideais republicanos”, comemora o parlamentar, que tem sua atuação voltada às políticas para a juventude e deverá concorrer à reeleição no pleito eleitoral do ano que vem.

O PRB no Estado e no País

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no Estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido fundado em 2005 conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 30 vice-prefeitos e aproximadamente 790 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Entre os ideais republicanos propostos no programa do partido, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.

Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Coordenação de Comunicação do PRB/RS
Foto: Divulgação PRB Sapucaia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário