sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PRB de Torres

Republicanos somam filiados no litoral gaúcho

Anderson Pavão é reempossado presidente do diretório municipal

Novos Filiados compareceram ao Restaurante Cantina

Aproximadamente 120 participantes ocuparam o Restaurante Cantina para prestigiar a posse dos integrantes do diretório municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB), na última sexta-feira (19), ocasião em que o partido também promoveu o Filia 10. A campanha de filiação que está percorrendo os municípios gaúchos tem o objetivo de somar adesões e atrair lideranças à legenda com vistas à corrida eleitoral de 2012.

Foram abonadas as fichas de 80 filiados no evento que contou com a presença do presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes, do prefeito de Torres, João Alberto, do vice, Valmir Alexandre (Pardal), do presidente da Comissão Ética dos republicanos, vereador de Cachoeirinha Edison Cordeiro e do presidente estadual do PRB Jovem do Rio Grande do Sul, vereador canoense César Augusto Ribas Moreira, além de representantes de outras agremiações partidárias, como o presidente do PMDB, vereador José Ivan e Sérgio Melo do PCdoB.

Ao totalizar 225 filiados no município, o PRB de Torres também comemora o ingresso do ex-vereador e ex- secretário da Agricultura e de Obras Manoel de Matos Monteiro, que deverá ser um dos 9 pré-candidatos que concorrerão pelo PRB no pleito eleitoral do ano que vem. Reempossado na presidência municipal do partido, Anderson Pavão também é a aposta dos republicanos para a conquista de uma vaga na Câmara. "Pretendemos alcançar a marca de 300 filiados em Torres até o final da nossa campanha de filiação, que vai até outubro. As pessoas estão conhecendo e se identificando com os ideais republicanos e estão se somando ao PRB. Temos certeza que essa confiança na nossa proposta será refletida nas urnas no ano que vem", projeta o presidente.

Comissão Executiva Municipal empossada neste sábado:

Presidente - Anderson Pavão
Vices-presidentes - Manoel de Matos Monteiro e Ronaldo de Aguiar Fouchard
1ª Secretária - Daiana Shirmer
2ª Secretária - Clenides de Oliveira dos Santos
Vice-secretário - Dilson Mauro Jardim Boaventura
1° Tesoureiro - Paulo Sergio Matos de Souza
2º Tesoureiro - Eder Debacco Fonseca
3° Tesoureiro - Andrei Brandoldt

O PRB no Estado e no País

Com diretórios em 121 cidades, o PRB tem 20 vereadores no Rio Grande do Sul, 1 deputado estadual e aproximadamente 10 mil filiados no Estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido fundado em 2005 conta hoje com 54 prefeitos no Brasil, 30 vice-prefeitos e aproximadamente 790 vereadores, 12 representantes na Câmara Federal, 19 deputados nas Assembleias Legislativas, além do senador Marcelo Crivella (RJ). O ex-vice-presidente da República, José Alencar, foi presidente de honra da sigla, que tem 221.992 filiados em todo o país.

Entre os ideais republicanos propostos no programa do partido, destacam-se o poder político oriundo do voto livre, a repulsa à discriminação entre os cidadãos, o equilíbrio fiscal entre os Estados, a utilização da política econômica como forma de desenvolvimento social e a atenção especial a setores desprotegidos da sociedade.





Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Coordenação de Comunicação do PRB/RS
Fotos: Divulgação PRB/RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário