quinta-feira, 11 de agosto de 2011

GRAVATAÍ


Republicanos querem Hospital Regional 


O deputado estadual Carlos Gomes (foto), presidente do PRB do Rio Grande do Sul, declarou apoio à instalação do Hospital Regional do Vale do Gravataí, nesta quinta-feira (11). A reivindicação da comunidade foi encaminhada ao parlamentar pelo presidente do diretório municipal do PRB de Gravataí, Jânio Barbosa da Silva. Conforme lideranças locais, 30% da demanda do Hospital Conceição é de usuários da região.

O projeto do Hospital Regional prevê a criação de 350 leitos, atendimento em obstetrícia de alto risco, procedimentos de traumato-ortopedia, cirurgias gerais, clínica médica, pediatria, psiquiatria e neurocirurgia. A proposta também pretende garantir leitos de UTI adulto, pediátrica e neonatal, além de ambulatórios equipados, tomografia computadorizada, radiologia e ecografia.

“As emergências lotadas nos principais hospitais de Porto Alegre demonstram a necessidade da descentralização dos atendimentos de média e de alta complexidade. Estamos juntos com a população nesta mobilização pela conquista da instituição, que beneficiará a região e todo o Rio Grande do Sul”, destacou o deputado. O Vale do Gravataí abrange os municípios de Cachoeirinha, Gravataí, Glorinha, Taquara, Viamão, Alvorada e Santo Antônio da Patrulha.

Por: Jorn. Jorge Fuentes – Coordenação de Comunicação do PRB/RS
(Com informações da página da Assembleia Legislativa) 
Foto: Marcos Eifler / Ag. AL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário