segunda-feira, 29 de agosto de 2011

GRANDE EXPEDIENTE

Assembleia Legislativa fará homenagem aos profissionais de Educação Física

Na próxima quinta-feira (1), Dia do Profissional de Educação Física, a Assembleia Legislativa fará grande expediente em homenagem à categoria, por proposição do deputado Carlos Gomes (PRB), a partir das 14h, no plenário 20 de Setembro. Durante o grande expediente, haverá cerimônia de entrega da Medalha da 53ª Legislatura ao presidente do Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (CREF/RS), Eduardo Merino e ao diretor financeiro da Associação dos Profissionais de Educação Física (APEF-RS), Álvaro Fernando Laitano da Silva.

“A concessão da medalha é o reconhecimento do Parlamento gaúcho às entidades que estão à frente da fiscalização e da manutenção da prática responsável da profissão. Também é uma homenagem ao trabalho desempenhado pelos profissionais de Educação Física na promoção da saúde, da autoestima das pessoas, da qualidade de vida e também da paz social, reduzindo a violência, a drogadição e a criminalidade”, reconhece o deputado.

Homenageados

Graduado em Educação Física pelo Centro Universitário Metodista IPA, o diretor financeiro da APEF/RS Álvaro Fernando Laitano da Silva, é especialista em Educação Psicomotora pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor da rede pública de ensino estadual desde 1982, Álvaro Laitano também leciona na Universidade Luterana do Brasil, Campus Gravataí (ULBRA Gravataí). Em sua trajetória de ensino e pesquisa em Educação Física, atua principalmente com os temas natação, aprendizagem, futebol e história.

O presidente do CREF/RS, Eduardo Merino, tem graduação em Educação Física, com Mestrado em Ciência do Movimento Humano pela UFRGS. Sua experiência na área esportiva iniciou há 37 anos como atleta, área em que conquistou títulos internacionais nas modalidades de judô e levantamento de peso. Em 27 anos como professor, já atuou em escolas da rede estadual gaúcha, do município de Porto Alegre e também no ensino superior, como professor de graduação, pós-graduação e extensão universitária. Tem representação pública no Conselho Escolar, Conselho Municipal de Esportes, Orçamento Participativo e no CREF/RS , onde exerce o seu primeiro mandato de presidente.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Marcos Eifler / Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário